É nosso compromisso estabelecer com os nossos clientes uma relação Honesta, Leal, Profissional e de Confiança. Estabelecemos 6 compromissos que visam traçar um conjunto de garantias junto dos nossos clientes, de forma a certificar a sua satisfação com os nossos serviços.
No caso de não ficar inteiramente satisfeito com a escolha inicial da sua armação ou óculo de sol graduado, poderá efetuar a troca gratuita no prazo de 10 (dez) dias após a compra, por outro óculo de valor igual ou equivalente, de uma só vez, na ótica da compra original, desde que se encontre nas condições de utilização e funcionamento em que foi vendido, e permita a reutilização das lentes. Esta garantia não abrange o bem substituto.
Se nos 60 dias após a compra, não estiver adaptado às suas novas lentes, a sua ótica habitual Institutoptico, compromete-se a trocá-las gratuitamente, de uma única vez após a compra inicial, desde que se encontrem nas condições de utilização e funcionamento em que foram vendidas, por novas lentes com a mesma graduação, de valor igual ou equivalente. Esta garantia não abrange o bem substituto.
Se o dano do bem adquirido não estiver coberto por garantia legal, em caso de quebra acidental e durante um ano após a compra inicial, a sua ótica habitual Institutoptico, garante-lhe a reparação, desde que tecnicamente possível e recomendável, ou um desconto de 70% sobre o valor de substituição das suas lentes oftálmicas ou armação. Esta garantia não abrange o bem reparado ou substituto.
Oferta das lentes de ensaio e adaptação, na compra de lentes de contacto descartáveis.
Substituição gratuita das suas lentes de contacto em caso de quebra ou rasgo acidental; a substituição será efetuada na ótica da compra original, nos seguintes prazos e condições:
I. 6 meses após a aquisição – de uma só vez e uma única unidade, para lentes semi-rígidas ou hidrófilas convencionais;
II. 3 meses após a aquisição – de uma só vez e uma única unidade, por cada conjunto de 12 lentes descartáveis mensais;
III. 2 meses após a aquisição - até ao limite de cinco unidades, por cada conjunto de 180 lentes descartáveis diárias.
Esta garantia não abrange o bem substituto.
As óticas Institutoptico, encontram-se à sua disposição para efetuar todas as intervenções técnicas de revisão necessárias ao seu conforto visual, nomeadamente, ajuste e nivelamento dos seus óculos, limpeza, mudança de plaquetas, terminais, parafusos, charneiras e soldas.
Se mudar de residência para outra cidade, a sua ótica Institutoptico, compromete-se a facultar o seu dossier para a ótica Institutoptico mais próxima se si.
Beneficie de uma solução de pagamento sem anuidades, sem juros nem custos de adesão nas óticas Institutoptico aderentes.
Escolha a modalidade de pagamento que mais lhe convém. O financiamento das suas compras é instantâneo e os pagamentos são debitados na sua conta habitual.
De 60€ a 2500€, prazos de pagamento de 3 a 12 meses. Sem juros e encargos para o cliente final. O pagamento das prestações com 0% de juros e encargos será efetuado no cartão de débito ou crédito do cliente através da solução de pagamento assente em contrato de factoring entre a Cofidis e o comerciante. Informe-se na Cofidis, registada no Banco de Portugal com o nº 921. A solução de pagamento apenas está disponível nas óticas aderentes e não é acumulável com promoções, campanhas, saldos, parcerias ou acordos em vigor. (*) Beneficie de uma solução de pagamento Cofidis Pay sem anuidades, sem custos de adesão nas óticas Institutoptico.
Cofidis contactos Geral: 808252525 (chamada para a rede fixa nacional), Serviço Clientes: 217611890 (chamada para a rede fixa nacional) ou em cofidispaycliente@cofidis.pt.
Promoção válida até 31 de dezembro de 2024.
Informe-se junto das óticas Institutoptico aderentes a este serviço.